1
resposta

Dahsboard puxa os dados da célula e não a soma da tabela

Ao referenciar a célula da tabela dinâmica para o dahsboard , a célula de soma de peso não acompanha o filtro , fica presa a célula e não a tabela. Desta forma, ao filtrar os dados a tabela, modifica a sua estrutura , aumentando e diminuindo seu tamanho , porém a referencia esta ficando na mesma célula .

1 resposta

Fala Julio, tudo bem?

Revisei o pedaço do vídeo e não entendi como tendo esse problema. Ao mudar a estrutura da tabela dinâmica, o valor mudou junto. Isso porque a referência foi ao campo "soma" da tabela dinâmica e não à célula da planilha que contém a tabela dinâmica.

Você fez exatamente igual? Viu no finalzinho que o valor muda junto com o filtro?

Caso eu não tenha entendido corretamente sua dúvida, fique à vontade para postar novamente.

Se você estiver achando que a sua versão ficou diferente da minha, atente ao jeito como fiz a referência "digitando apenas o igual" e depois selecionando com o mouse o campo desejado. Isso pode fazer a diferença.

Agora, se o erro está também na minha planilha, pode ser que eu não tenha entendido o erro que você visualizou, te peço o favor de postar novamente com os valores que você identificou para validarmos juntos, ok?

Abraços.