Boa noite,
Estou com uma dúvida como eu faço para rodar um novo DAG, usando o airflow no Docker?
Att, William
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite,
Estou com uma dúvida como eu faço para rodar um novo DAG, usando o airflow no Docker?
Att, William
Olá, William, tudo bem?
Para rodar um novo DAG usando o Airflow no Docker, você precisa criar um novo arquivo DAG. Abaixo deixo os passos:
Primeiro, você precisa criar um arquivo Python para o seu DAG. Este arquivo deve ser colocado no diretório de DAGs do Airflow. Se você estiver usando a imagem Docker padrão do Airflow, esse diretório seria /usr/local/airflow/dags.
No seu arquivo Python, você deve definir o seu DAG. Aqui está um exemplo simples de como isso pode ser feito:
from airflow.models import DAG
Lembre- se que de definir seu DAG utilizando a classe DAG. Você precisa fornecer alguns parâmetros, como o nome do DAG, a data de início da execução e o intervalo de agendamento.
No terminal, navegue até o diretório do seu DAG e execute o comando docker-compose up para iniciar o Airflow no Docker.
Por fim, você pode verificar se o seu DAG está sendo executado corretamente acessando a interface web do Airflow e procurando pelo seu DAG na lista de DAGs.
Espero ter ajudado e fico à disposição.
Abraços e bons estudos!