Havia entendido sobre os dados sensiveis, porem a maneira colocada como vida SEXUAL, me deixou confusa, a vida sexual da pessoa é diferente da sexualidade.Não é?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Havia entendido sobre os dados sensiveis, porem a maneira colocada como vida SEXUAL, me deixou confusa, a vida sexual da pessoa é diferente da sexualidade.Não é?
Olá, Tatiane. Tudo bem?
Sim, conceitualmente vida sexual e sexualidade são diferentes, mas nessa legislação é utilizado o termo: vida sexual, acredito que para designar todas as ideias referente a esse assunto.
E pelo meu entendimento, é aplicado esse termo, com o objetivo de simplificar e generalizar todo o espaço e debate sobre a vida sexual e sexualidade que também traz consigo o conceito de orientação sexual, identidade de gênero e etc. Pois, de certa forma essas ideias se relacionam.
Resumindo, são conceitos diferentes e importantes de serem conhecidos, mas que são tratados de maneira conjunta nessa lei. E todas as informações referentes a vida sexual e sexualidade são dados sensíveis, ou seja, dizem respeito a características da personalidade do indivíduo
Espero ter ajudado e bons estudos!