1
resposta

Dados retornados no JSON incluem os dados do usuário

Na aula 04 - Atividade 03 o instrutor apresenta como recuperar os dados via JSON pra ser consumido posteriormente, mas quando eu visualizo o JSON além dos dados do pedido eu também recebo os dados de usuário/senha. Observando a aula e o código disponibilizado pelo instrutor no curso, está igual e durante a aula o JSON retornado não apresenta os dados do usuário, não sei onde está o erro que permite enviar os dados do usuário. O login está salvo no banco de dados junto aos pedidos, pode ser isso? Olhando o código do instrutor, o usuário tbm está salvo no banco de dados, mas não é retornado nesse endpoint criado durante a aula. Alguém poderia me esclarecer melhor sobre esse assunto?

{
"nomeProduto": "Gato Siamês  Miyoni Aurora",
"valorNegociado": 350,
"dataDaEntrega": "2021-05-17",
"urlProduto": "https://www.amazon.com.br/Pelúcia-Siamês-Miyuni-Aurora-Comprimento/dp/B0073IT7Y2",
"urlImagem": "https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/91SufFsgDqL._AC_SL1500_.jpg",
"descricao": "Um gatinho de pelúcia",
"status": "AGUARDANDO",
"user": {
"username": "maria",
"password": "$2a$10$K.zwDIcuAScDeUZuW/SRcORZ1Nvd.9ifgrpisCssY7CjfL0CHJOka",
"enable": null
}
}

achei a resposta em um post antigo

1 resposta

Olá Aline, tudo bem? Obrigado por compartilhar sua dúvida conosco. Pelo que entendi, você está recebendo os dados do usuário no JSON retornado pelo endpoint criado durante a aula 04 - Atividade 03 do curso de Spring MVC.

De fato, isso não deveria estar acontecendo, já que o objetivo do endpoint é retornar apenas os dados do pedido.

Acredito que o problema esteja relacionado ao fato de que o login do usuário está salvo no banco de dados junto aos pedidos, como você mencionou. Isso pode estar fazendo com que os dados do usuário sejam incluídos no JSON retornado pelo endpoint.

Minha sugestão é que você verifique o código do instrutor novamente e tente identificar onde está ocorrendo o problema. Se necessário, você pode comparar o seu código com o código disponibilizado pelo instrutor para identificar possíveis diferenças.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software