Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dados Pessoais no Currículo

No video fala sobre colocar estado civil, quantidade de filhos e outras informações no currículo. Vou descordar, não coloco e não vou colocar no meu, pois ser casado não é sinônimo da pessoa ser séria e ser responsável, só significa que ela encontrou alguém que ela ame e quis ficar com ela, e algumas vezes nem é assim. Ter filhos também, do que ter filhos ou não vai esclarecer para a empresa sobre meu lado profissional, ainda mais numa sociedade em que mulher com filhos é vista como contra tempo. Idade também pode ser discriminatório. Estas particulares podem ser conversadas na entrevista, minha vida pessoal, no momento, não interessa para a empresa.

2 respostas

Vivian, tudo bom? Concordo com você, esse tipo de informação tem uma utilização mais discriminatória do que uma forma de avaliação do candidato. Entendo que para algumas empresas essas sejam informações importantes no processo seletivo, mas não deveriam ser eliminatórias e podem ser conversadas na entrevista.

Mais um ponto, estamos num momento de transição por conta da LGPD. Essas informações pedidas terão que ser melhor tratadas daqui para frente.

Caso isso responda a sua dúvida, por favor, marque como solução. Assim ela sai da lista de questões sem solução do fórum.

solução!

Obrigada por sua resposta, Ronald!

Inclusive algumas empresas com um novo jeito de pensar escondem até o nome da pessoa para o gestor, desta maneira ele realmente escolhe o candidato pelo perfil adequado à vaga e não discrima nem por sexo, idade pou região que mora. Obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software