Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dados Persistentes em containers já criados...

É possivel? como posso criar um volume/bind mount/tmpfs em um container já existente? nas aulas é apresentado na criação do container já persistencia, minha dúvida é, e se eu já criei o container?

1 resposta
solução!

Oi Carlos, tudo bem?

Quando criamos um container, podemos definir volumes e bind mounts para persistir os dados. No entanto, caso você já tenha criado o container e não tenha definido essas opções, é possível adicionar volumes e bind mounts posteriormente.

Para adicionar um volume a um container já existente, você pode usar o comando docker volume create para criar um novo volume e, em seguida, usar o comando docker volume attach para anexar esse volume ao container. Por exemplo:

docker volume create meu_volume
docker volume attach meu_container meu_volume:/caminho/do/volume

Já para adicionar um bind mount, você pode usar o comando docker container update para atualizar as opções do container. Por exemplo:

docker container update --mount-add type=bind,source=/caminho/no/host,target=/caminho/no/container meu_container

Quanto ao tmpfs, infelizmente não é possível adicioná-lo a um container já existente. Ele precisa ser definido durante a criação do container.

Espero ter ajudado!

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software