6
respostas

Dados perdidos

Fala galera.

Estou com uma situação estranha. Eu criei uma nova base de dados usando o comando: use minhaBase.

Após isso, eu crio novas collections e insiro dados nela.

Meu problema é que quando vou trabalhar novamente com o mongo num outro dia, minha base nova e as collections que criei não está mais lá.

Se eu rodar: show dbs, não lista minha base criada, deveria listar porque inseri registros na collection nova.

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

6 respostas

Oi Eduardo, tudo bem? Você pode me mostrar os comandos que está executando passo-a-passo? Me diz também o sistema operacional que tá usando, versão e versão do Mongo também por favor?

Isso aconteceu comigo também. Para criar a Collection, usei o

db.createCollection("alunos")

mas ele não salvou nenhum arquivo novo no meu path , e quando recomecei o curso hoje, o DB não existia mais.

Uso Windows 7 e meu MongoDB é a versão 4.0.4

Wanderson, minha configuração é a mesma da Clarisse.

Eu tentei mudar o diretório do caminho da base de dados, mas o problema permanece.

Estranho, ao iniciar novamente o mondod, você colocaram um novo dbpath ou usaram o mesmo usado da última vez que criaram a collection?

Estou usando o mesmo

Puxa, desculpa a demora, tive que para instalar tudo e testar. Estou usando a mesma versão que você Clarisse, mas meu Windows é o 10. Você ainda tá com problemas? Reinstalou o Mongo pra ver se resolvia?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software