Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dados não carregados no Banco (Erro do Excel na Depuração)

Olá pessoal,

Ao rodar o comando após realizar as instruções da aula, a carga não foi feita no Banco de Dados e a consulta feita no Management Studio retornou em branco.

Ao verificar no Visual Studio, foram apontados os erros:

[Origem do Excel [369]] Erro: Código de Erro SIS DTS_E_CANNOTACQUIRECONNECTIONFROMCONNECTIONMANAGER. Falha da chamada do método AcquireConnection para o gerenciador de conexões "Gerenciador de Conexões do Excel" com o código de erro 0xC0209303. Mensagens de erro podem ter sido postadas antes com mais informações sobre o motivo da falha na chamada para o método AcquireConnection.

[SSIS.Pipeline] Erro: Falha na validação de Origem do Excel com o código de erro 0xC020801C.

[Gerenciador de conexões "Gerenciador de Conexões do Excel"] Erro: O provedor OLE DB solicitado Microsoft.ACE.OLEDB.12.0 não está registrado. Se o driver de 64 bits não estiver instalado, execute o pacote no modo de 32 bits. Código de erro: 0x00000000. Um registro OLE DB está disponível. Origem: "Microsoft OLE DB Service Components" Resultado: 0x80040154 Descrição: "Classe não registrada".

[Gerenciador de conexões "Gerenciador de Conexões do Excel"] Erro: O provedor 'Microsoft.ACE.OLEDB.12.0' não está registrado no computador local. Para obter mais informações, visite http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=219816

Eu cheguei a entrar em um tópico aqui no fórum com erros semelhantes (https://cursos.alura.com.br/forum/topico-erro-do-excel-na-depuracao-final-105686), mas um dos links fornecidos pelo moderador não funciona e, mesmo com a sinalização do aluno em dúvida (Guilherme Mendes), não houve nova resposta e o tópico foi dado como solucionado, razão pela qual crio este novo tópico.

Estou usando o Visual Studio 2019, pois não consegui instalar o 2017 (postei uma dúvida no fórum da aula correspondente ao curso e ainda não obtive resposta).

Desde já agradeço.

3 respostas

Oi Lucas, tudo bom?

Recomendo que dê uma olhada neste tópico, vê se ele pode te ajudar.

Qualquer dúvida, me coloco à disposição. Bons estudos :D

Olá, Maria,

Segui as instruções desse tópico até o primeiro printscreen, pois não encontrei essa opção "myjob" no SSMS.

De todo modo, apenas com o primeiro passo a carga funcionou.

Obrigado.

solução!

Lucas, boa noite

Sua versão é 2019, certo? Então você pode fazer o seguinte:

• Clique com o botão direito sobre Carga Datawarehouse.
  • Vá em Propriedades.

Imgur

• Depois Propriedades da Configuração.
  • Clique em Depuração > Opções de Depuração e no Run64BitRuntime, coloque como false.

Imgur

Feito isso, salve as configurações e reinicie o VS, carregue a carga e o erro de driver estará solucionado.

Espero que ajude, qualquer dúvida estou à disposição. Bons estudos :)