1
resposta

Dados indisponíveis para Alerta de Faturamento

Na verdade não é uma dúvida, é só uma dica que descobri depois de fuçar nas instruções da AWS e vi que algumas pessoas estavam com dificuldades semelhantes: As informações de billing são centralizadas no site N. Virginia (us-east-1), se você está em outra região e cria o Alarme ele não atualiza os dados. É necessário mudar para N.Virginia e criar o Alarme lá, depois você pode até incluir ele em um Dashboard criado em outra região. Essa informação está disponível no link https://docs.aws.amazon.com/pt_br/AmazonCloudWatch/latest/monitoring/monitor_estimated_charges_with_cloudwatch.html#turning_on_billing_metrics no tópico "Criar Alerta de Faturamento" , item 2. e Espero ter ajudado.

1 resposta

Olá Vagner, tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar essa dica conosco! É sempre bom saber de informações úteis que podem ajudar outras pessoas que estão passando pela mesma dificuldade.

Realmente, a AWS centraliza as informações de faturamento na região N. Virginia (us-east-1). É importante lembrar disso ao criar um alarme de faturamento, pois se estiver em outra região, os dados não serão atualizados corretamente.

Com certeza será útil para muitos usuários que estão enfrentando esse problema.

bons estudos