1
resposta

dados importados não se tornam uma tabela do excel

Quando eu importei os dados eles não vieram como uma tabela do excel. Quando fui denomina-lo como tabela ele excluiu a conexão e assim não consegui usar na fórmula o nome da conexão de dados mais o nome da coluna. Será pq estou usando excel 2007?

1 resposta

Olá Walmor tudo bem com você??

Essa mensagem informa que o arquivo aberto não é do tipo .xls e sim do tipo .csv conforme explicado em aula, mas isso não impede de que seja aberto e trabalhado dentro do excel, mesmo na versão 2007 do programa. Contudo, é preciso seguir estes passos para que você consiga trabalhar com a planilha. Aconselho a retornar na aula 1 do curso onde é mostrado a importação da tabela nesse link, lembrando que na importação é importante alterar a origem do arquivo para Unicode "UTF-8".

Depois dessa parte importante é só seguir com o curso que você não perderá a conexão e o excel identificará a tabela =)

Obs. E não se esqueça de que o botão "cancelar" após a configuração da conexão é o que deve ser apertado, conforme o instrutor mostra no vídeo e após isso alterar o arquivo "dados atualizado" por "dados.csv".

Espero ter te ajudado e qualquer dúvida é só retornar aqui!