Quando eu importei os dados eles não vieram como uma tabela do excel. Quando fui denomina-lo como tabela ele excluiu a conexão e assim não consegui usar na fórmula o nome da conexão de dados mais o nome da coluna. Será pq estou usando excel 2007?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando eu importei os dados eles não vieram como uma tabela do excel. Quando fui denomina-lo como tabela ele excluiu a conexão e assim não consegui usar na fórmula o nome da conexão de dados mais o nome da coluna. Será pq estou usando excel 2007?
Olá Walmor tudo bem com você??
Essa mensagem informa que o arquivo aberto não é do tipo .xls e sim do tipo .csv conforme explicado em aula, mas isso não impede de que seja aberto e trabalhado dentro do excel, mesmo na versão 2007 do programa. Contudo, é preciso seguir estes passos para que você consiga trabalhar com a planilha. Aconselho a retornar na aula 1 do curso onde é mostrado a importação da tabela nesse link, lembrando que na importação é importante alterar a origem do arquivo para Unicode "UTF-8".
Depois dessa parte importante é só seguir com o curso que você não perderá a conexão e o excel identificará a tabela =)
Obs. E não se esqueça de que o botão "cancelar" após a configuração da conexão é o que deve ser apertado, conforme o instrutor mostra no vídeo e após isso alterar o arquivo "dados atualizado" por "dados.csv".
Espero ter te ajudado e qualquer dúvida é só retornar aqui!