1
resposta

Dados estruturados

A aula de Detalhes técnicos é sem dúvida uma das mais extensas, e para mim foi algo novo de como fazer implementações On Page. Entendo que para se especializar no assunto, temos de estudar o material do Google developers. Mas antes de me aprofundar, gostaria de saber como eu implemento os micro-formatos em páginas institucionais de um website, assim como eu posso implementar os micro-formatos para um Blog, visto que em uma primeira olhada no material do Google ficou um tanto confuso. E qual seria a diferença de implementar uma página no formato JSON-LD e fazer um implementação com atributos nas tags HTML? Os dois são utilizados com o mesmo objetivo?

1 resposta

Olá, Thiago! Tudo bem?

O JSON-LD coleta todos os dados sobre seu produto e exibe em um pequeno código JavaScript que pode ser renderizado em qualquer lugar do HTML. Assim, é possível que você trabalhe com a implementação do schema.org usando JSON sem entrar em conflito com o front-end do seu site. Atributos HTML são palavras especiais usadas inseridas na tag de abertura para controlar o comportamento do elemento. Os atributos HTML são um modificador de um tipo de elemento HTML. Com eles podemos identificar melhor um elemento, informar qual arquivo aquela tag deve utilizar, indicar o tipo de um campo de texto, etc… Caso queira saber mais, recomendo a leitura deste material: https://www.alura.com.br/artigos/o-que-e-html-suas-tags-parte-5-atributos-elementos

Bons estudos! Abraços :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software