1
resposta

DADOS DO SISTEMA

Boa noite,

A base de dados que eu pego do sistema, todas as informações estão em uma mesma tabela, então vou fazer o tratamento para dividir as tabelas conforme os grupos, mas a segunda vez que eu for pegar essa tabela atualizada do sistema, a mesma ira está em uma única tabela conforme no inicio, o que eu poderia fazer para não ter que refazer todo o tratamento que fiz na primeira vez?

1 resposta

Olá, Carlos, tudo bem?

Para evitar refazer todo o tratamento manualmente sempre que novos dados chegarem, você pode automatizar esse processo de duas formas principais.

Uma possibilidade é criar um script que faça essa separação automaticamente sempre que a tabela for importada. Você pode utilizar Python com Pandas para processar os dados e inseri-los nas tabelas corretas. Outra opção é usar ferramentas de ETL, como Apache que permitem estruturar esse fluxo de forma visual. Se estiver utilizando um banco de dados relacional, uma alternativa é criar uma procedure armazenada que faça essa separação sempre que novos dados forem inseridos.

Dessa forma, ao invés de repetir todo o trabalho manualmente, basta executar o script ou chamar a procedure para normalizar os dados de forma rápida e consistente.

Abaixo deixo alguns conteúdos relacionados que podem te ajudar a entender melhor e te ajudar nessa jornada:

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado