Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

DADOS DO GRAFICO INDICADOR

Bom dia,

Seguindo os passos do curso sobre a construçao do grafico indicador, esta acontecendo um problema! Quando coloco os dados "Vendas" no campo "valor" do grafico automáticamente ele esta se transformando em "Contagem de Vendas". Quando coloco os dados "Meta de Vendas" no campo "valor de destino" esses dados tambem se transforma em "Contagem de Meta de vendas", dessa forma, deixando meu grafico totalmente diferente. Ja tentei algumas soluçoes e nao obtive sucesso! Estou precisando de ajuda nesse ponto.

![Foto abaixo](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

2 respostas

Isso possivelmente é porque o Power BI não salvou essa coluna como numérica. Pode ver alí na direita do seu print que a coluna semanas tem um ícone de somatória e as outras duas não. Isso acontece às vezes.

Para resolver, vai lá no transformar dados. No título das colunas e clica no ícone que fica no título das colunas. Neste meu print já está esse 1 2 3, mas talvez possa estar a b c ou outro no seu. Aí seleciona o formato número inteiro. Depois clica em Fechar e aplicar que deverá estar resolvido.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Bom dia, Paulo

Foi isso mesmo, havia duas colunas dentro da tabela de "Vendas por semana" que estavam salvos como "texto". Fiz a alteração para "numerico" e consegui criar o grafico indicador.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeSegue abaixo o grafico pronto.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade