Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dados devem sempre ser 1 ou 0?

Estou estudando uma situação da empresa em que trabalho para exercitar. Estou tentando responder a seguinte questão: sempre que um usuário faz uma requisição do item A, qual o próximo item que ele pede?

Gerei um CSV contendo duas colunas. Na primeira, a requisição A do usuário e na segunda coluna o que o usuário pediu depois da A, cfme. exemplo:

quem_pede,pede_depois
400093,400097
400097,400116
400049,400062

Logo, quem pediu o item de código 400093 pediu depois o 400097. São >30mil registros.

Na primeira coluna, que corresponde aos dados, devo sempre ter 1 ou 0? Pois, aparentemente o código python não está funcionando corretamente.

2 respostas
solução!

Olá Rafael,

Não sei se entendi a sua dúvida mas para ler o seu csv seu código deve estar parecido com isso:

import csv

arquivo = open("input.csv", "rb")
leitor = csv.reader(arquivo)
dados = []
for quem_pede, pede_depois in leitor:
    dados.append([quem_pede, pede_depois])

Depois disso, você pode acessar os dados da seguinte forma:

# para acessar a primeira linha dos resultados
print dados[1]

# para acessar a segunda linha dos resultados
print dados[2]

# para acessar a coluna quem_pede da primeira linha
print dados[1][0]

# para acessar a coluna pede_depois da primeira linha
print dados[1][1]

Não sei se ajuda, se a dúvida persistir posta aqui pra gente tentar ajudar!

Rafael Lossurdo,