Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dados aparecem sem as alterações da aula

Fiz a aula anterior porem n tive o mesmo problema que o professor apresentou, meu codigo roda igual foi apresentado no final da aula sem nenhuma alteração que foi mostrada, a unica diferença entre o codigo inicial é a ordem das funções segue o codigo:

import {handleNovoItem} from "./componentes/criaTarefa.js";
import { carregarTarefas } from "./componentes/carregarTarefas.js";

carregarTarefas();

const novaTarefa = document.querySelector('[data-form-button]');

novaTarefa.addEventListener('click', handleNovoItem);

saberia o porque do ocorrido.

1 resposta
solução!

Oi João, tudo certo?

Esse comportamento é estranho, pois ao final da aula "Exibindo tarefas", a tarefa criada é salva no localStorage, porém não é mostrada instantaneamente na nossa lista, a não ser que atualizamos a página, aí sim ela é mostrada. Isso acontece pois não chamamos a função carregarTarefas logo depois de criar uma tarefa (na função handleNovoItem).

Esse problema não ocorreu com você? Pois do jeito que está seu código, você só chamou a função carregarTarefas antes de tudo, mas eu rodei aqui o seu projeto e isso não altera esse comportamento inesperado. O programa continua salvando a tarefa criada no localStorage, porém não atualiza a lista.

É difícil saber ao certo sem ter o código completo. O que aconteceu foi que você não teve o mesmo problema das tarefas não serem carregadas, correto? Se preferir, pode mandar o código completo aqui também para que eu dê uma melhor analisada, pois mesmo a função carregaTarefas() estando no topo do código, o problema continua.

De qualquer maneira, espero ter ajudado! Fico à disposição para futuras dúvidas, abraços!