1
resposta

Dado acesso no dia 25/07/2022 a request é 200!

Recomendo atualizar a atividade, pois a maneira a qual se encontra o usuário(Aluno) é induzido ao erro e pode acabar se confundindo caso seja iniciante no mundo de desenvolvimento.

1 resposta

Olá, tudo bem com você?

Quando realizamos a tentativa de acesso a uma página não existente, como o caso apresentado a atividade, a requisição que buscamos para analisarmos será do tipo document, as demais requisições serão responsáveis pela criação do layout da página customizada para quando for obtido um GET com o código 404. Assim teremos alguns GET 200, informando que os itens da construção da página de erro foram carregados corretamente, como GIFs, scripts, textos, entre outros.

Realizando a depuração da requisição da página apresentada na tividade através do ferramentas de desenvolvedor, obtive o código GET 404, como apresento no gif abaixo.

Início da transcrição. Gif tendo a ferramenta de desenvolvedor aberta na aba de depuração de requisições do navegador Chrome a direita da tela, é realizado a tentativa de acesso ao site https://g1.globo.com/algo-que-nao-existe/, quando pressionado enter é realizado o carregamento da página, nesse momento é carregado a página de erro 404, no depurador o usuário clica na segunda requisição da lista e é carregado os dados da requisição contendo o valor do GET como 404. Fim da transcrição.

Já da depuração da segunda página de exemplo, apresenta o GET 403 como descrito na atividade.

Acompanharei as páginas listadas acima realizando a depuração em outros momentos, com o objetivo de verificar quando ela retorna outros valores para o GET.

Fico à disposição em caso de dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software