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resposta

Dá um orgulho quando você testa e funciona...rsrsrs

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle= "grey";
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

   var cores = ['blue', 'red', 'green'];
   var indiceCores = 0;
//Criado o parâmetro 'evento' para que consigamos as cordenadas de onde foi clicado na 'tela'.
    function desenhaCirculo(evento) {

        var raio = 10;
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;


            if(evento.shiftKey == true) {

                var raio = raio + 20;
            }

        pincel.fillStyle = cores[indiceCores];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);

    }



    tela.onclick = desenhaCirculo;


    function mudaCor() {    

        indiceCores = indiceCores + 1;

        if (indiceCores >= cores.length) {

            indiceCores = 0;    
        }

        return false;
    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor;  

</script>
1 resposta

Olá, Jonathan! Tudo bem por aí?

Mandou bem, sua solução está correta, parabéns!

Caso tenha alguma dúvida não deixe de compartilhar.

Bons estudos e até mais!