Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Dá pra fazer estágio sendo só aluno da Alura

Como estou tentando voltar pra área de TI, especificamente em desenvolvimento, sei que vou começar de baixo. Porém não estou na faculdade. Alguém saberia reponder essa pergunta?

6 respostas

Opa Flavio,

Vai depender muito das empresas que você vai procurar... Se for para o mundo das empresas mais descoladas, como startups, empresas menores etc, acho que a chance é alta de você conseguir sim.

A alura é uma plataforma bem conhecida e tem o nome muito associado a Caelum, que também é muito conhecida.

Flávio, o alura ensima muita coisa e muito bem, da pra tu ter uma base gigantesca de programação aqui, se tu estudar e conseguir ter uma lógica boa, não fazer faculdade não vai ser um empecilho pra ti. Avante!

Flávio, outra coisa legal que você pode fazer é criar uma conta no Github e começar a publicar projetos pra demonstrar o seu conhecimento.

Isso com certeza ajuda em muito no curriculum.

solução!

Oi Flavio. Trabalho na Alura e também gostaria de dar um pitaco, pois o assunto é interessante.

Em relação a conteúdo, certamente a Alura tem o necessário: estamos crescendo e há cada vez mais cursos. Para o começo, que é o que costuma precisar saber um estagiário, temos bastante coisa. Você vai poder investir bastante do seu tempo em todo esse conteúdo.

Em relação ao ambiente, também temos e estamos evoluindo. O fórum é um exemplo. Saber aproveitar a ferramenta é algo importante e pelo que parece você está no caminho certo. Em breve teremos um sistema de times, que também te ajudará a encontrar outras pessoas com os mesmos objetivos que você tem.

O que falta além de conteúdo e ambiente? O foco e dedicação do aluno. Claro, estamos trabalhando para que você esteja cada vez mais motivado a voltar à plataforma e estudar todos os dias, praticar, tirar dúvidas com a gente e programar/desenhar bastante, mas grande parte desse sucesso de entrar no mercado de trabalho vai vir de você, independente de onde estudar.

Espero vê-lo com frequência por aqui e quero saber notícias suas quando estiver trabalhando no mercado com as tecnologias que você gosta.

abraços e bons estudos

Aproveitando o gancho.

Poderia ter um espaço de "classificados" aqui no Alura pros alunos ou interessados oferecerem e procurarem vagas.

Boa tarde Galera,

Atualmente estou estagiando no Magazine Luiza e posso afirmar que citar a Alura em minha entrevista foi algo que me angariou alguns pontos. Inclusive, já utilizei alguns cursos para colaborar com minha equipe.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software