3
respostas

Dá pra acompanhar o curso sem instalar o Enterprise Edition?

Estou tentando instalar aqui o Oracle Database, mas estou enfrentando o mesmo problema que muita gente nessa thread: a instalação sequer começa, a primeira tela preta aparece, mas nao passa disso. Bom, ja o que foi mencionado nos outros tópicos, agora estou começando a pedir nos foruns aos quais tenho acesso... Mas aqui estamos falando de um curso básico, nao existem ferramentas mais básicas para aprender a linguagem? Tenho alguma outra alternativa?

3 respostas

Oi Gabriel, tudo bem? Bom, se o curso usa a versão Enterprise, é melhor que você faça com a versão Enterprise. Talvez você consiga acompanhar com a versão Express, mas eu tenho dúvidas quanto a isso.

No geral, você disse que está tendo problemas com a instalação. Pode me dizer o sistema operacional e versão pra mim testar? Você tá baixando a mesma versão do Oracle, certo?

Olá! Obrigado pelo interesse!

Estou usando um Windows 8.1 Pro, não ativado, x64 bits. Nao cheguei de descobrir se isso é um fator relevante ou não, mas quando digito "wmic cpu get architecture" no terminal, recebo Architecture 9.

Baixei a mesma versão que o professor baixou na aula, mais de uma vez, o Oracle Database 12c Release 1 Enterprise Edition.

Se tudo der errado, já descobri os outros cursos da Alura envolvendo implementações mais simples de SQL, consigo ir fazendo de pouquinho em pouquinho, mas mesmo assim, muito obrigado Wanderson!

Isso Gabriel, mas se engana em dizer que esse é um curso básico, esse é o primeiro curso de uma sequência para se tirar a certificação. De fato os assuntos são básicos, mas eu não recomendaria essa sequência de cursos para quem tá começando.

Dá uma olhada em nossas carreiras, temos uma de introdução ao SQL que é bem bacana e são apenas 3 cursos. Tem bastante assunto pra estudar lá.