Simplifiquei só um pouquinho a raquete do inimigo, porque achei mais fácil a comprrensão. Ta correto tbm?
let alturaRaquete = 60;
//Variáveis raquete do oponente
let xRaqueteOponente = 587;
let yRaqueteOponente = 195;
//Variáveis de velocidade da raquete do oponente
let velocidadeYRaqueteOponente = 10;
function movimentaRaqueteDoOponente(){
velocidadeYRaqueteOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - alturaRaquete / 2;
yRaqueteOponente += velocidadeYRaqueteOponente;
}
A velocidade da raquete do oponente recebe eixo y da bolinha, subtraída o eixo y do oponente e menos a metade da altura da raquete do oponente. Assim a raquete sem bate no meio da raquete do oponente.
Ressaltando que me dei conta que tanto esse código que fiz, quanto do professor, não permite que façamos ponto contra a raquete do oponente, alguém conseguiu pontuar?