Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Da era industrial à revolução informacional

Há 5 anos atrás eu estava exatamente na mesma posição, em uma empresa diferente. A diferença está mais no que eu NÃO precisava há cinco anos e preciso hoje do que o oposto. Trabalhando como operadora fabril, e visto o atraso do nosso país nessa revolução tecnológica, muitas empresas começaram a investir massivamente em robôs no nordeste do país nesses últimos anos. Hoje preciso operar robôs, ao invés de simples máquinas. Mas acredito que o ponto de maior identificação com as informações dadas pelo curso até o momento está na necessidade de se adaptar rapidamente às mudanças do mercado. Quando me formei no ensino médio, cerca de 11 anos atrás, fiz técnico em manutenção mecânica, pois a industrialização ainda estava em alta, com a vinda da indústria automobilística para meu estado e o crescimento da indústria petrolífera. Hoje me vejo na busca de mudança de área devido à queda na empregabilidade da área industrial no Brasil. Manter-se em constante movimento de mudança e aprendizado realmente é a chave para se manter empregado nessa nova era onde as coisas mudam extremamente rápido. Do contrário, o mercado nos engole por inteiro sem nem termos tempo de reagir.

1 resposta
solução!

Olá Susan.

Tudo bem?

Nossa, que bacana seu comentário. E obrigada por compartilhá-lo conosco.

Espero que o curso seja proveitoso para você.

Bons estudos.

Abraços.