Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvida: unable to auto-detect email address.

Apesar de forçar a identificação do usuário, bem como e-mail, a mensagem de falha ao detectar as informações persiste.

OBS: as configurações constam no arquivo config, no diretório .git.

Desde já, agradeço a atenção e aguardo retorno.

5 respostas

Oi Adriano, coloca a mensagem de falha que está aparecendo pra nos ajudar a entender o que está acontecendo?

Abraços!

Segue:

"Please tell me who you are.

Run git config --global user.email "you@example.com" git config --global user.name "Your Name"

to set your account's default identity. Omit --global to set the identity only in this repository"

Bem, troquei por uma VM com versão diferente de SO e está funcionando corretamente.

Oi Adriano, estranho estar acontecendo isso, você rodou esses dois comandos?

git config --global user.email "you@example.com"

git config --global user.name "Your Name"

se sim, apareceu algum erro ou alguma mensagem?

solução!

Como informado anteriormente, apesar da execução dos comandos, aparentemente, bem sucedida, o erro persiste, não permitindo nenhum commit. Inclusive, os parâmetros resultantes dos comandos encontram-se no arquivo .git/config.

Enfim, creio que algo "bugou" no git da VM que eu estava utilizando (apesar de não identificar nenhuma mensagem de erro em log) e decidi por utilizar uma outra já disponível. Com essa, a sequência de passou foi bem sucedida.

Desde já, agradeço o apoio.

Adriano, algumas vezes quando o git simplismente decide não funcionar, eu apago minha pasta .git e inicio de novo. É uma gambiarra, mas pra mim funciona :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software