Tentei criar um código para preencher todo o espaço do canvas com o padrão apresentado no exercício 4 da aula extraindo funções porém não funcionou e não consigo achar qual é o erro. Alguém consegue visualizar? Segue o código:
<canvas id="tela" width="600" height="400"></canvas>
<script>
var desenhaQuadradoVerde = function(x,y){
var tela = document.getElementById("tela");
var c = tela.getContext("2d");
c.fillStyle = "green";
c.fillRect(x,y,50,50);
c.strokeStyle = "black";
c.strokeRect(x,y,50,50);
}
var desenhaQuadradoVermelho = function(x,y){
var tela = document.getElementById("tela");
var c = tela.getContext("2d");
c.fillStyle = "red";
c.fillRect(x,y,50,50);
c.strokeStyle = "black";
c.strokeRect(x,y,50,50);
}
var desenhaCirculoAzul = function(x,y){
var tela = document.getElementById("tela");
var c = tela.getContext("2d");
c.fillStyle = "blue";
c.beginPath();
c.arc(x,y,25,0,2*Math.PI);
c.fill();
}
var y=0;
var controle = 1;
while(y<400){
var x=0;
while(x<600){
if(controle == 1){
desenhaQuadradoVerde(x,y);
}
else {
desenhaQuadradoVermelho(x,y);
}
x = x + 50;
}
x = 0;
while(x<600 || y == 400){
if(controle == 1){
desenhaCirculoAzul(x,y);
x = x + 50;
}
}
controle = controle*(-1);
y = y + 50;
}
</script>