Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida na response do método adiciona.

Olá Flávio, eu tenho uma dúvida referente a resposta que damos ao acionar o método adiciona. Não entendi o motivo de mandarmos uma foto com o id preenchido. Fiz o curso de Angular, porém não consegui identificar o porque da resposta ser um objeto com o id. Poderia me explicar o porque?

Desde já, obrigado, e o curso é ótimo!

3 respostas

Oi Leandro, já que estou aqui nesse domingão, vou tentar te ajudar :P. Pelo que li no exercício, Flavio comenta de gerar o ID no servidor e, como resposta da requisição com dados para criar uma foto nova, ele sugere devolver as informações da foto + o id gerado.

Quem gera isso é o servidor, não o cliente.

solução!

Oi Leonardo!!!!

Isso mesmo que o Alberto disse. Quem constrói a API é quem decido o que será retornado para o cliente. No caso, estamos retornando a foto com seu ID preenchido (mesmo que não façamos nada com esse ID dependendo do caso). Agora, vou te passar um caso que depende desse ID. Vamos supor que assim que você cadastra a foto vai para uma página isolada com a mensagem Foto incluída com sucesso. E se quisermos editar a foto que acabamos de ver? Precisamos de seu ID para preencher um link. Sendo assim, tudo depende do design de sua API.

Se no seus projetos você não tiver necessidade do ID preenchido, simplesmente você não devolve nenhum json.

Sucesso e bom estudo!

Ah, ficou claro agora, muito obrigado pelas respostas! Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software