Boa noite, estou tendo problema ao rodar o teste, pelo que entendi o tempo de resposta de busca ultrapassou 3000ms e com isso não é possível executar o teste, está certo o meu entendimento? Grato!

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, estou tendo problema ao rodar o teste, pelo que entendi o tempo de resposta de busca ultrapassou 3000ms e com isso não é possível executar o teste, está certo o meu entendimento? Grato!

Oii Lucas, como você está?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
Seu entendimento está correto, a mensagem cy request timed out waiting 30000ms for a response from your server nos diz que a solicitação cy request expirou, pois demorou mais de 30000ms (30 segundos) para obter uma resposta.
Esse erro pode ocorrer quando o servidor - neste caso o Alura Pic, demora muito tempo para responder devido a alguma instabilidade, e para corrigir isso, podemos interromper a execução do teste e executá-lo novamente.
Outra opção é adicionar a configuração VERIFY_TEST_RUNNER_TIMEOUT_MS para aumentar o tempo limite de espera da requisição no arquivo verify.js, como foi exemplificado neste para saber+ da aula de instalação do Cypress.
A título de curiosidade, caso queira conhecer outras soluções para lidar com erros de timeout através de configurações no arquivo cypress.json, recomendo a leitura do artigo abaixo, onde será mostrado outras formas de lidar com erros de tempo de requisição:
O conteúdo recomendado acima está em inglês, o uso da língua inglesa é bem comum na área de tecnologia, mas não se preocupe, caso não tenha afinidade com essa linguagem, recomendo que utilize o tradutor do navegador para uma melhor compressão.
Espero ter ajudado. Fico à disposição.
Grande abraço!