Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Cypress não localiza localhost

Boa tarde!

Estou no passo 6 da aula 1. Fui acompanhando a instrutora para testar o link "Register now" na home da Alurapic do meu localhost. Porém o Cypress acusou erro para acessar o localhost.

Seguem os prints com os erros

Em um passo anterior ele localizou o localhost, mas no passo 6 deu problema. Queria saber o motivo e como consertar.

Obrigada!

Edit: não consegui incluir os prints, mas a mensagem de erro que aparece é a seguinte:

cy.visit() failed trying to load:

http://localhost:4200/

We attempted to make an http request to this URL but the request failed without a response.

We received this error at the network level:

Error: connect ECONNREFUSED 127.0.0.1:4200

Common situations why this would fail:

  • you don't have internet access

  • you forgot to run / boot your web server

  • your web server isn't accessible

  • you have weird network configuration settings on your computer

2 respostas
solução!

Oi Ana!

Parece que o Cypress tá dando uma dorzinha de cabeça, hein? A mensagem de erro sugere algumas possíveis razões para o problema. Vamos dar uma olhada:

  1. Sem Internet? - Primeiro, dá uma checada se sua internet tá funcionando direitinho. Às vezes, o Cypress fica meio perdido se não consegue se conectar.

  2. Servidor Não Iniciado? - Pode ser que você tenha esquecido de iniciar o servidor web. Garante que você rodou o comando certo pra levantar o localhost. Às vezes a gente esquece desses detalhes básicos.

  3. Firewall ou Outras Configurações? - Algumas configurações malucas de rede podem dar problema. Verifica se tem algum firewall ou algo do tipo bloqueando a conexão.

  4. Problema Temporário? - Às vezes, essas coisas resolvem sozinhas. Tenta reiniciar o Cypress, seu servidor e o computador, só pra garantir.

  5. Número da Porta Correto? - Seu servidor tá mesmo rodando na porta 4200? Às vezes a gente muda sem querer e esquece de atualizar no Cypress.

  6. Cypress Configurado Certinho? - Dá uma olhada nas configurações do Cypress. Às vezes, é só um detalhe lá que tá fazendo ele se perder. Às vezes, essas coisas de automação de testes podem ser meio chatinhas, mas a gente chega lá! Boa sorte!

Consegui arrumar, obrigada