1
resposta

Cypress não acha o teste

Boa noite!!

estou tentando executar um teste novo que criei, aonde eu clonei meu repositório e os teste que estão nele funcionam normalemnte, quando tento executar o que criei ocorre: Error: ENOENT: no such file or directory, stat 'caminho da pasta'

como que posso fazer para o sistema considerar o que eu programei??

já alterei no 'cypress.config.js' o specPattern porem ainda sim não funciona.

1 resposta

Oi João, bom dia!

Seguem algumas dicas que podem te ajudar a resolver esse problema:

1. Verifique o Caminho do Arquivo: Certifique-se de que o caminho do arquivo de teste está correto. Às vezes, pequenos erros de digitação ou diferenças no nome do arquivo podem causar esse tipo de erro.

2. Confirme o specPattern: Já que você mencionou que alterou o specPattern no cypress.config.js, verifique se o padrão que você inseriu realmente corresponde ao caminho e nome do seu arquivo de teste. Por exemplo, se seus testes estão na pasta cypress/integration, seu specPattern pode ser algo como cypress/integration/**/*.cy.js.

3. Extensão do Arquivo: Verifique se a extensão do arquivo de teste está correta e se corresponde ao padrão esperado pelo Cypress. Por padrão, o Cypress procura por arquivos com extensões como .cy.js, .cy.ts, etc.

4. Reinicie o Cypress: Após fazer alterações no cypress.config.js, certifique-se de reiniciar o Cypress para que ele carregue as novas configurações.

Espero que essas dicas ajudem você a resolver o problema e que consiga rodar seu teste com sucesso.

Bons estudos!