3
respostas

cy.request não funcionou

Não entendo porque no meu teste está apresentando falha no cy.request() sendo que fiz todo o passo a passo. Alguém poderia ajudar?

Está apresentando erro 401 Unauthorized.

describe('Teste da API alurapic', () => {
    it('Dados da API', () => {
      cy.request({
        method:'POST',
        url:'http://localhost:3000/user/login',
        body: Cypress.env()
    }).then((res) => {
        expect(res.status).to.be.equal(200)
        expect(res.body).is.not.empty
        expect(res.body).to.have.property('id')
        expect(res.body.id).to.be.equal(4)
      })

    })
  })

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Ruben! Como vai?

Este erro geralmente ocorre quando as credenciais fornecidas não são reconhecidas pelo servidor. No seu caso, o erro pode estar relacionado com a forma como você está passando as informações do usuário para o método cy.request().

E analisando o seu código, percebi que o problema está na url que você está passando. Nesse teste, estamos usando a API que o projeto online do AluraPic usa para guardar as informações dos usuários. Logo, você deve utilizar a seguinte url:

URL: http://alurapic-api.onrender.com/user/login

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Eu estou usando o projeto online e inseri essa url e continua dando o mesmo erro

Bom dia, José! Peço perdão pela demora em lhe responder.

Então o problema pode está relacionado no contexto geral do projeto.

Algum pacote teve algum problema durante a instalação da biblioteca do Cypress ou está tendo algum conflito na estrutura dos seus arquivos. Então, peço que faça a reinstalação da biblioteca no projeto, apagando a pasta "node_modules" e a baixando usando o comando npm install.

Para uma análise mais detalhada, peço que compartilhe todos os seus arquivos do projeto, via GitHub ou Drive do Google.

Fico no aguardo e à disposição