Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

cy.request()

Olá, a minha dúvida e sobre esse erro que está aparecendo. No início, eu estava usando minhas próprias credenciais nos exemplos, porém depois do erro passei a colocar o da professora e mesmo assim o erro continua.!

mensagem --> 401: Unauthorized

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oi Romulo, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Pelo que entendi, você está enfrentando um erro de autenticação ao usar o método cy.request() no Cypress. Mesmo depois de trocar as credenciais para as da professora, o erro continua aparecendo. O erro exibido é "401: Unauthorized".

Esse erro geralmente ocorre quando as credenciais fornecidas não são válidas ou não têm permissão para acessar o recurso solicitado. Nesse caso, parece que o problema está relacionado às credenciais de autenticação que você está usando.

Uma possível solução é verificar se as credenciais estão corretas e se você tem permissão para acessar o recurso. Certifique-se de que o nome de usuário e a senha estejam corretos e que você tenha as permissões necessárias para fazer a requisição.

Além disso, verifique se o endpoint que você está tentando acessar requer algum tipo de autenticação específica, como um token de acesso. Se for o caso, certifique-se de incluir o token correto na sua requisição.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema de autenticação no Cypress.

Ah esse curso foi desativado e recebeu uma atualização, você pode verificar aqui:

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software