1
resposta

Customização do eixo vertical secundário (ONLINE)

Estou usando o excel no modo online, porém não encontro (será que tem) a possibilidade de combinar as informações de dois eixos verticais, de modo que a linha fique pelo menos parecida com a do modelo da aula.

Talvez seja o caso de esperar o gráfico na próxima aula, e tentar adequar apenas upando ele para minha utilização.

1 resposta

Oi

Parece que você está enfrentando um desafio ao combinar informações de dois eixos verticais no Excel online. Se você estiver trabalhando com gráficos, é possível que a funcionalidade que você está procurando não esteja disponível na versão online do Excel ou pode estar localizada em um lugar diferente.

No Excel tradicional, você pode criar um gráfico com dois eixos verticais da seguinte maneira:

1. Selecione os dados que você deseja incluir no gráfico.
  2. Vá até a guia "Inserir" e escolha o tipo de gráfico desejado (por exemplo, gráfico de barras empilhadas).
  3. Com o gráfico selecionado, vá até a guia "Ferramentas de Gráfico" e clique em "Selecionar Dados".
  4. Na janela "Selecionar Fonte de Dados", você pode adicionar uma nova série de dados e atribuir o eixo secundário a essa série.

Se essas opções não estiverem disponíveis na versão online do Excel, uma alternativa seria criar o gráfico com um único eixo vertical e, em seguida, adicionar uma linha adicional com os valores desejados.

Lembre-se de que as versões online dos aplicativos geralmente têm funcionalidades um pouco diferentes em comparação com as versões de desktop. Recomendo verificar a documentação online do Excel ou fóruns da comunidade para obter informações específicas sobre a versão online e possíveis soluções alternativas.

Se você puder fornecer mais detalhes sobre o que exatamente você está tentando realizar, posso tentar oferecer orientações mais específicas.