Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Customização de páginas wordpress

Olá, minha dúvida é sobre customização no WordPress, eu fiz os cursos do alura, mas tem tema e plugins sendo utilizados e estão pedindo para não utilizar plugins. Eu queria somente adicionar páginas customizadas, por exemplo, adicionar uma landing page ou uma página com infográficos, mas não posso mexer no tema principal, como eu posso fazer isso? Utilizando child themes?

9 respostas

Oi Gisele, tudo bem? Você tem duas alternativas básicas. A primeira delas é trabalhar com template pages, você não precisa mudar nada no tema apenas criar um arquivo novo na raiz que vai ser usada na página.

A segunda é exatamente essa, você pode criar um tema filho e sobrescrever o que precisa.

Você caso prefira, ainda pode combinar as duas opções, criar um tema filho e neste tema filho criar seus templates customizados para as páginas.

Se tiver curiosa sobre o template de páginas, pode ler mais a respeito aqui: https://developer.wordpress.org/themes/template-files-section/page-template-files/

Obrigada, mas eu não sei se poderei alterar os arquivos php, teria que alterar somente o html do editor mesmo, aí não sei, teria que ser estilo inline? Vi que usam muito tabelas. Olhei o link, só não entendi o que é {slug}.

Hm, não recomendo de forma alguma você alterar coisas direto pelo editor de código do WordPress. Você não precisa editar os arquivos PHP do tema original em nenhuma das formas que te indiquei acima.

Slug é um nome único, muitas vezes usado como ID. Digamos que ele é um ID amigável, muito mais fácil de lembrar do que um número aleatório. Então, quando você cria uma categoria "Novidades", por exemplo, o slug será "novidades".

Pra ter uma ideia, os slugs são usados nas URLs amigáveis do WordPress. Acredito que esse seja o exemplo mais visível do que seja um slug. :)

Obrigada. Eu acabei de ver e meu usuário é restrito, não tem como criar arquivos css ou PHP. Mas querem colocar gráfico animado, por exemplo, só tem um campo que deve ter sido criado pelo desenvolvedor que possibilita colocar Scripts já, então eu teria que colocar um html personalizado no editor e o script nesse campo? Não sei se é do Tema Bones isso.

Me parece que essa vai ser sua opção sim, inserir o script no campo que disse e colocar o HTML personalizado direto no editor.

Eu particularmente não gosto dessa alternativa. Mas a gente faz o melhor que pode com o que tem. Né?

Tenta fazer dessa forma mesmo e depois diz aqui se deu tudo certo?

Oi, obrigada. Por enquanto criei páginas simples, HTML5 e tabelas. Meu usuário é limitado mesmo. Estou entendendo ainda como funciona o site, são vários sites interligados e customização posts. A maior parte da edição é feita por configurações customizadas

Hm, então podemos considerar que você resolveu o problema?

Quase, eu queria entender, como você decide de que forma criar uma área de banners e carrossel no WordPress, é tudo com custom posts? Algumas coisas eu vi que são. Se tiver um link de criação de plugins e de custom posts...

solução!

Gisele, internamente, quase tudo no WordPress será um posttype, até os menus. Aqui tem os links que você pediu. Espero que o inglês não seja um problema muito grande.

Post Type: https://codex.wordpress.org/Post_Types

Plugins: https://codex.wordpress.org/Writing_a_Plugin

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software