1
resposta

Custo por Clique

tenho um ecommerce, como saber se estou pagando caro ou barato no CPC? existem valores "aceitáveis" "bons" ou "ruins"?

1 resposta

Olá, Gustavo. Tudo bem?

Acredito que não exista um padrão que defina que o custo do clique está bom ou ruim. Isso é defino durante a execução das campanhas por você e de acordo com o objetivo de cada uma delas. É muito na base do teste.

Sabemos que quanto menor o valor do clique mais pessoas alcançamos, isso é ótimo. Mas nem sempre isso é positivo, quanto mais você especificar o seu público maior é a probabilidade de você fazer uma conversão. Basicamente, o que importa é o resultado final.

Eu sempre crio uma meta a ser alcançada para cada ação, baseado no objetivo. Por exemplo, se desejo converter uma venda de um produto X, estipulo que o clique não pode ser maior de 1 real. Esse valor é bem alto, concorda?

Porém, se a cada 10 cliques eu consigo converter em 8 vendas um produto que custa R$100,00. Então, o retorno do investimento está valendo a pena. (A cada R$10,00 de investimento eu tenho um retorno de R$800,00)

Comece a fazer teste, registre tudo e analise o que é melhor para o seu negócio.

Espero ter ajudado! Bons estudos! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software