tenho um ecommerce, como saber se estou pagando caro ou barato no CPC? existem valores "aceitáveis" "bons" ou "ruins"?
tenho um ecommerce, como saber se estou pagando caro ou barato no CPC? existem valores "aceitáveis" "bons" ou "ruins"?
Olá, Gustavo. Tudo bem?
Acredito que não exista um padrão que defina que o custo do clique está bom ou ruim. Isso é defino durante a execução das campanhas por você e de acordo com o objetivo de cada uma delas. É muito na base do teste.
Sabemos que quanto menor o valor do clique mais pessoas alcançamos, isso é ótimo. Mas nem sempre isso é positivo, quanto mais você especificar o seu público maior é a probabilidade de você fazer uma conversão. Basicamente, o que importa é o resultado final.
Eu sempre crio uma meta a ser alcançada para cada ação, baseado no objetivo. Por exemplo, se desejo converter uma venda de um produto X, estipulo que o clique não pode ser maior de 1 real. Esse valor é bem alto, concorda?
Porém, se a cada 10 cliques eu consigo converter em 8 vendas um produto que custa R$100,00. Então, o retorno do investimento está valendo a pena. (A cada R$10,00 de investimento eu tenho um retorno de R$800,00)
Comece a fazer teste, registre tudo e analise o que é melhor para o seu negócio.
Espero ter ajudado! Bons estudos! :)