Olá, eu queria trazer aqui uma discursão que notei que era o meu caso. Eu nós últimos dias estava tendo uma curva de aprendizado baixa, eu não conseguia entender o porque eu estava tendo dificuldades para aprender e implementar coisas que eu já havia visto funcionando em separado.
Foi então que durante uma aula eu percebi que eu ia pausando a aula e implementando o código e quando chegava nas partes dos exercícios o meu código já estava pronto, e eu apesar de ler o que eles pediam já havia feito. Alguns instantes depois notei que quando eu sentia dificuldade em realizar alguma parte do código durante a aula eu dava Alt+Tab
e verificava o código do professor. Foi assim que percebi que eu estava aprendendo de forma errada, copiando código ao invés de desenvolve-lo e entende-lo.
Para vocês o que ocorreu comigo, não o fato de estar dando umas olhadas no código e copiando-o de leve, mas sim a questão de fazer o exercicio junto com a Video-Aula, prejudica o aprendizado? Afinal os exercicios propostos não são justamente para nos fazer pensar e implementar aquilo que aprendemos?
Deixem sua opinião e dicas.