Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Cursos salvos para mais tarde

Alguém sabe me dizer como faço para salvar cursos para fazer mais tarde ?

12 respostas

Oi Maxwel

Não entendi muito bem o que você quer.

Desde que você tenha a assinatura é possivel continuar/parar o curso a hora que quiser.

Consegui te ajudar ?

abraço

Olá caio,

na verdade o que eu quis dizer é que clicando na aba cursos e depois clicando em meus cursos, eu tenho um tela que me exibe um titulo dizendo:

Cursos salvos para mais tarde (que não contem nenhum curso)

Mais abaixo tenho um outro titulo dizendo:

Cursos em progresso (esse mostra todos os cursos em andamento)

E por ultimo eu tenho o titulo:

Cursos em pausa (que são os cursos que pausei por algum motivo).

minha dúvida é referente ao primeiro titulo, eu gostaria de saber se eu consigo adicionar cursos para fazer mais tarde, pois hoje eu fico iniciando os cursos e pausando para que eles fiquem salvos em "cursos em pausa" e assim eu possa me lembrar deles posteriormente e faze-los.

Oi Maxwell

Os cursos que você não tem matrícula ou não começou você pode salvar para mais tarde.

Os cursos que você começou e quer dar uma parada para seguir outro dia você pode pausar.

Os cursos que você está estudando no momento sao os que estão em progresso.

São formas de organizar a sua lista de cursos, que são encontradas aqui : https://cursos.alura.com.br/courses/mine Ou pelo caminho que você disse.

Resumindo tudo: É uma forma de organizar os seus cursos.

Boa tarde Caio,

Acredito que a dúvida seja como adicionar os cursos na opção Cursos salvos para mais tarde.

Pois também não encontrei uma forma de fazer isso, para deixar "selecionados" os cursos que me chamam mais atenção.

É possível iniciar o curso e pausar, mas não uma opção para adicionar o curso dentro da categoria Cursos salvos para mais tarde.

Caio é exatamente o que o Donizete disse ... Eu vejo a funcionalidade lá, mas não consigo usar, eu quero saber como eu faço para adicionar os cursos na opção Cursos salvos para mais tarde.

solução!

Oi Maxwell, Donizete.

Para usar essa feature você precisa achar um curso que você não iniciou, ai vai ter uma bandeira em branco no cantinho dela

exemplo

Quando você clicar vai ficar azul. Depois é só acessar https://cursos.alura.com.br/courses/mine e ver sua lista de cursos para mais tarde.

Olá,

Agora deu certo, mas ainda tem cursos que não consegui encontrar a bandeira, por exemplo UML e Windows Server.

A Bandeira aparece ao acessar uma carreira ou na tela de sugestões, mas não quando busco todos os cursos.

OI Donizete.

Provavelmente foi porque você já iniciou esses cursos. Ai a opção disponivel seria para pausar mesmo.

Mas nenhum dos cursos que acesso através de https://cursos.alura.com.br/search é apresentado.

Por exemplo o curso WordPressII, não apresenta a bandeira, mas se acesso o curso e depois a trilha, ai a bandeira é apresentada para este curso.

Oi Donizete

Pelo search realmente não vai ter a bandeira. mas é possivel pela tela de carreira ou a tela de categorias.

abraço

Certo. Obrigado pela ajuda.

Era isso mesmo que eu queria saber, muito obrigado!