Uma das seguintes respostas que tive foi essa:
" Arrisco dizer que apesar de fazer sentido por na carreira, a intenção de uma carreira não é expor todo o ferramental, mas sim o essencial. Ex?
Na carreira de design, pode haver os cursos de illustrator e photoshop, um para cada conceito. Vetorizaçao e criação de interfaces ou tratamento de imagens. Esse seria o essencial.
O importante é o conceito. Imagina Vetorizaçao, você escolhe Illustrator, mas outra pessoa escolhe Corel. Colocar todas as possibilidades de ferramentas não parece ser uma boa idéia.
Imagina por na carreira de desenvolvedor PHP todos os frameworks? O conceito do curso é que o torna essencial pra carreira ou não. Levando isso em consideração, sim, haverão cursos não alocados em uma carreira, é fácil encontrar isso.
Na carreira PHP é usado o Igniter, se não me engano, mesmo havendo o curso de Laravel. Por que um e não outro? Ai há pontos a se considerar, como facilidade e popularidade. Etc "
Então pelo que eu entendi, é que as carreiras são os conceitos essenciais, o legal seria ter todos os cursos relacionados na carreira, MAS, acredito que isso pode acabar atrapalhando quem quer seguir, as vezes você tem muitas opções, diversas maneiras de resolver um problema, e em vez de mostrar todas para quem esta iniciando, mostra apenas a mais recomendável OU a mais utilizada seria melhor