3
respostas

Cursos Java I, II, III

Pessoal. Como vocês recomendam que eu estude a trilha do Java?

Vou pela video aula ou pela apostila? Tendo em conta que a apostila tem exemplos diferentes da video aula, e as aulas de cursos futuros dependem dos exemplos das primeiras aulas.

O mesmo acontece com os exercícios que vão evoluindo desde o curso um até o curso três.

No meu caso eu dominava bem até o assunto Classes Abstratas, então comecei dai, mais não pude acompanhar os exemplos e exercicios porque não fiz os primeiros exercícios das primeiras aulas (assuntos que já conhecia).

Depois resolvi fazer para poder atualizar as classes que eu ia utilizar no final do curso 2 e iniciar o curso 3. (Se perde muito tempo)

.Existe a evolução dos exemplos da apostila desde o curso 1 ate o curso 3 .Existe a evolução dos exemplos da video aula desde o curso 1 até o curso 3 .Existe a evolução dos exercícios desde o curso 1 até o curso3

Para mim esta um pouco confuso.

3 respostas

Oi Tiago. Eu aconselho que você siga a ordem dos cursos pelas video aulas.

Dá uma olhada na nossa carreira de java júnior: https://www.alura.com.br/carreira-desenvolvedor-java-junior

Como o Philippe falou, siga a trilha para iniciar seu aprendizado. Devo dizer que vários dos cursos dessa carreira tem MUITOS exercícios, algumas aulas com até 15+, dá pra praticar e aprender bastante.

Comece pela lógica em java! depois vá para programação orientada a objetos em java em seguida desing pattners! acredito muito que os conceitos abordados nessas matérias são essenciais para um programado diferenciado. leia livros da casa do código, faça exercícios e também procure opiniões exatamente como vc está fazendo agora! abraço