Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Cursos AWS/AZURE/GCP para desenvolvedor

Boa tarde pessoal, visitando vagas para desenvolvedor pelo linkedIn vejo sempre que pedem experiencia em "alguma cloud". Estou fazendo alguns cursos dentro do alura, mas pelo que eu vejo são cursos para DevOps. Ai vem minha questão, estou fazendo o curso errado ou as vagas realmente querem o "desenvolvedor faz tudo" que seja devops e dev (com salario de dev) ou seja 2 em 1 pagando só um kkkkkk....

Partidindo do principio que não seja isso, qual curso dentro do alura vcs me indicariam que seja um "dia a dia" de um dev que trabalha com cloud. O que eu preciso saber?

Configurar maquina dentro de ambiente cloud vejo que é um trabalho de infra ou mesmo de devops e não de dev certo? Até os cursos de cloud estão dentro do tópico devops dentro do alura... ou seja, não são pra devs...

Aguardando dicas de cursos caso eu esteja errado sobre o mercado kkkkkk

2 respostas
solução!

Opa, Lars, tudo bem?

A experiência com computação em nuvem é importante para os serviços que você precisa utilizar de acordo com a sua função. Portanto, se você for um desenvolvedor, o ideal não seria ter que mexer com a parte de infra de uma cloud (por exemplo, ter que configurar as VMs a fundo, usar algum tipo de serviço de rede etc). Caso seja um back-end, saber configurar algum serviço como o Beanstalk ou Lightsail, seria melhor, acredito.

O mercado de trabalho aqui no Brasil está cada vez mais competitivo e com requisitos difíceis de serem alcançados, é verdade, mas isso também diz bastante sobre a empresa contratante. É importante ver que uma vaga consegue distinguir as funções de seus funcionários. Uma vez vi uma vaga para analista de dados e nos requisitos era necessário a stack de um engenheiro de dados. 🤯

Aqui na Alura nós temos alguns cursos específicos para cada papel e que puxam a computação em nuvem dentro do que a pessoa está atuando. Vi que você estudou bastante Java, então a formação que parece mais recomendada ao seu perfil é a de Microsserviços em Java: Aprofunde em Java com arquitetura de Microsserviços, Spring e RabbitMQ

Ou, se apenas o curso em que aborda cloud for o seu único interesse da formação, este curso sobre microsserviços, IaC e deploy na AWS se encaixa certinho.

E um spoiler: em breve vamos lançar um curso de arquitetura em Java e vamos também abordar AWS e o deploy de uma aplicação. Mas não posso dar mais informações. 👀

Se outra dúvida surgir, estamos aqui.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Perfeito muito obrigado pelas dicas!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software