Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Cursos antigos no curriculo

Boa tarde!

Eu estava atualizando minhas informações no linkedin e me surgiu a seguinte dúvida: devo colocar cursos antigos no currículo/linkedin?

Vou explicar melhor a minha dúvida. Possuo alguns cursos que conclui na Caelum no período entre 2011 e 2012, cursos esses que acho relevantes para a área que estou tentando ingressar (busco mudança de analista de suporte para desenvolvedor Java). Em 2019 eu refiz alguns desses cursos através do Alura como uma forma de revisão e também para atualização do conteúdo.

Atualmente no meu currículo eu informo da seguinte maneira esses cursos mais antigos e que fiz atualização/revisão do conteúdo:

• Java para Desenvolvimento Web – Caelum, 2012 (Atualizado em 2019)

Agora, vale a pena colocar um curso antigo para demonstrar que já estou "por dentro do assunto" há algum tempo, devo informar apenas o mais atual, ou do jeito que fiz, colocando que foi atualizado em 2019, é o mais indicado? Minha dúvida surgiu pois já estou com 31 anos e talvez não seja interessante para algumas empresas um profissional de meia idade começando a aprender a programar.

Espero que a minha duvida não tenha ficado confusa rs

Desde já Grato

2 respostas
solução!

Curti a maneira que você fez. Vou adotá-la. Acho válido sim, pois mostra que você está se reciclando.

E 31 anos vc é novo meu nobre! Java e Android estão em alta e as empresas estão em busca de mão de obra qualificada.

Sucesso na sua migração.

Muito obrigado pela resposta Rafael. Essa dúvida vinha me perseguindo há tempos haha.

Agora me sinto um pouco mais tranquilo em saber que a busca é por mão de obra qualificada, e não por novos talentos.

Obrigado, vou me esforçar ao máximo nessa migração.

Abraços e desejo sucesso a você também.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software