Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Cursos aluras são bem vindos no linkedIn?

Eu sempre me perguntei se cursos como feitos no Alura ou Udemy, ou outras plataformas de ensino semelhantes são válidos para se por ou no currículo ou no linkedIn, se causa uma boa ou má impressão, se atesta conhecimento e afins.

1 resposta
solução!

Ellejeane, tudo bom?

Como tudo na vida tem o bom e tem o ruim. Cursos da Alura, Udemy, etc, tem seus conteúdos bons e seus conteúdos ruins. Em geral as pessoas que estão recrutando não tem muito como saber, mas vão ter que usar de método ou preconceito para julgar um candidato. Cada um escolhe seu caminho, e as empresas cada uma endossa a sua cultura.

Quando uma pessoa posta um curso qualquer demonstra que ela durante algumas horas se dedicou a estudar um assunto e chegou ao final desse percurso. O mesmo para uma pessoa que fez uma certificação oficial, muitas vezes esses certificados atestam que a pessoa esteve presente durante dois dias em um workshop e fez uma prova baseada exatamente no que foi dito no workshop. Válido? As empresas gostam de certificados oficiais. Claro, tem aqueles impossíveis de fazer. Como eu disse, tem os bons e os ruins.

Toda essa volta para dizer, sim, você pode sofrer algum tipo de preconceito por ter esses cursos. Completamente injustificado como qualquer preconceito. Mas na maioria das vezes é visto como um OK, ele conhece o tema que será mais explorado na entrevista.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software