2
respostas

Cursos Alura

Olá, foi passado o parâmetro width: calc(25% - 5rem);

Mas não foi explicado o calculo em nenhum outro curso da Alura, e nem nos quais foi indicado.

Os cursos da Alura acabam deixando a desejar muito nesse ponto, não são completos e alguns gratuitos iniciam com mais informações e explicações do que com os que indicaram de HTML e CSS nos links.

Esse curso está sem muito bom, mas deveria este professor fazer um outro curso ensinando o básico, já que os outros que tiveram não ensinaram muito.

2 respostas

https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/CSS/calc

calc() torna mais fácil posicionar um objeto com uma margem definida. Nesse exemplo, o CSS cria um banner que se estende pela janela, com um espaço de 40px entre os dois lados do banner e das bordas da janela:

width: calc(100% - 80px);

No caso do exemplo, a largura será de 100% e terá - 40px de cada lado totalizando os 80px que aparece no cálculo No seu caso, a largura terá 25% - 2.5rem de cada lado É um assunto um pouco complicado mesmo, dá uma olhada na documentação pra saber mais detalhes lá explica tudo

Nossa Jonas muito bom essa sua explicação. Parabéns valeu!!!

Quanto ao seu questionamento Vander, não sei se ajuda muito, mas terminei o curso de Arquitetura Css, o professor mesmo não sendo esse o intuito do curso, ele passa essa explicação, é lega. ; ).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software