Olá! Sou estudante recente do Alura! Um dos motivos que me fez utilizar o alura são os cursos do affinity. Além de outros conteudos muito interessantes para minha área! Quero em primeira mão dizer que já utilizo muito o affinity designer no meu dia a dia como designer gráfico. E estou fazendo o curso de ilustração. Estou gostando muitissimo do professor e sua didática. Mesmo eu já tendo um bom conhecimento do software, eu já peguei umas dicas interessantes de algumas ferramentas que eu não conhecia!
Bom, mas o motivo deste post é de sugestão à mais conteúdos de affinity, e eu vou listar algumas idéias que me vem a cabeça:
- Tipografia com Affinity Designer (Textos diferenciados, Logos tipograficos, edição vetorial com alguns retoques no texto, etc)
- Desenvolvendo peça grafica: Affinity Designer (Eu pessoalmente uso muito mais o designer que o photo, ainda não vi o curso do Photo, mas acho que pode ser interessante adaptar o conteúdo para quem usa prioritariamente o Designer para peças gráficas, com isto, ensinar as ferramentas básicas de edição de imagem que o designer tem, para quem ainda não quer se arriscar na edição do photo)
- Ilustração com Affinity Photo( neste caso acho que seria uma ilustração sem foco em vetor, podendo acoplar um pouco de edição de imagem voltada a ilustrações)
- Pacote Affinity: Como tirar o melhor proveito do pacote completo (Este, seria um curso que utiliza de todo o conhecimento dos outros cursos de affinity, e ajuda a entender um melhor workflow para diferentes cenários: Ilustração, Ilustração vetorial, Peças Grafica e Diagramação)
- Branding ou Identidade Visual com Affinity Designer( Neste caso imagino que o Affinity Designer é o que mais se encaixa. Este curso provavelmente teria varias ferramentas repetidas dos outros cursos, porém teria um conteúdo basico de identidade visual, e quais ferramentas são mais utilizadas)
Acredito que estas sejam as minhas sugestões! Se vierem mais ideias posso atualizar o post. Caso seja possível também, gostaria de saber se o Allura já em planejado implementar mais cursos sobre affinity!
Obrigado.