0
respostas

Cursos Affinity

Olá! Sou estudante recente do Alura! Um dos motivos que me fez utilizar o alura são os cursos do affinity. Além de outros conteudos muito interessantes para minha área! Quero em primeira mão dizer que já utilizo muito o affinity designer no meu dia a dia como designer gráfico. E estou fazendo o curso de ilustração. Estou gostando muitissimo do professor e sua didática. Mesmo eu já tendo um bom conhecimento do software, eu já peguei umas dicas interessantes de algumas ferramentas que eu não conhecia!

Bom, mas o motivo deste post é de sugestão à mais conteúdos de affinity, e eu vou listar algumas idéias que me vem a cabeça:

1. Tipografia com Affinity Designer (Textos diferenciados, Logos tipograficos, edição vetorial com alguns retoques no texto, etc)
  2. Desenvolvendo peça grafica: Affinity Designer (Eu pessoalmente uso muito mais o designer que o photo, ainda não vi o curso do Photo, mas acho que pode ser interessante adaptar o conteúdo para quem usa prioritariamente o Designer para peças gráficas, com isto, ensinar as ferramentas básicas de edição de imagem que o designer tem, para quem ainda não quer se arriscar na edição do photo)
  3. Ilustração com Affinity Photo( neste caso acho que seria uma ilustração sem foco em vetor, podendo acoplar um pouco de edição de imagem voltada a ilustrações)
  4. Pacote Affinity: Como tirar o melhor proveito do pacote completo (Este, seria um curso que utiliza de todo o conhecimento dos outros cursos de affinity, e ajuda a entender um melhor workflow para diferentes cenários: Ilustração, Ilustração vetorial, Peças Grafica e Diagramação)
  5. Branding ou Identidade Visual com Affinity Designer( Neste caso imagino que o Affinity Designer é o que mais se encaixa. Este curso provavelmente teria varias ferramentas repetidas dos outros cursos, porém teria um conteúdo basico de identidade visual, e quais ferramentas são mais utilizadas)

Acredito que estas sejam as minhas sugestões! Se vierem mais ideias posso atualizar o post. Caso seja possível também, gostaria de saber se o Allura já em planejado implementar mais cursos sobre affinity!

Obrigado.