Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Cursos

Eu fiz vários cursos na Alura Devo colocar todos relativos a área de interesse? Por exemplo, yenho interesse em trabalhar com UX e fiz vários cursos na área. Devo descrever todos ou fazer um resumo ?

1 resposta
solução!

O mais interessante na minha opinião, seria primeiro você terminar a formação UX na Alura. Fazer cursos avulsos no Alura conta mais como módulo do que um curso completo em si, pois a "Formação" como é categorizada no Alura, é uma coleção de módulos/conhecimento que são necessários para uma determinada área de atuação.

Agora sobre currículo, isso depende muito da empresa onde irá atuar. O recomendável é sempre utilizar palavras-chave que se encontra na descrição da vaga, pois geralmente quem vai ler o seu currículo não entende balhufas de área de TI e só irá procurar por palavras-chave que 99% das vezes estão na descrição do currículo. Também sempre colocar o que tenha relação na área de atuação.. Pois ninguém quer saber se você tem experiência em fritar hamburguer se irá trabalhar com design...

O mais recomendável é sempre estar por dentro da sua área de atuação/interesse, principalmente lendo descrições de vagas, e tentar preencher os requisitos que são mais requisitados. Por exemplo, para UX geralmente pedem Adobe Phothoshop, illustrator e conhecimento Front-End básico (html, css e javascript).

Só não tente fazer 10001 cursos, pois experiência vale bem mais que conhecimento teórico. Um bom exemplo seria fazer um projeto com as ferramentas que tem conhecimento, servindo como um portfólio para seu currículo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software