Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

CURSOR DO VISUAL CODE SUMIU

Olá prof! Boa tarde. Tudo bem

O meu cursor no projeto do VISUAL STUDIO sumiu. 
O cursor é uma barra ou linha vertical que fica piscando no monitor
quando editamos um documento e indica o local exato da tela onde 
entrará a próxima tecla que você digitar.

Sempre que eu inicio esse projeto especificamente, o cursor não funciona.

Se eu abrir outro projeto, o cursor volta a funcionar. 

Sem querer, eu devo ter apertado alguma tecla que desativa o cursos. 

Alguém saberia como solucionar?

Fica assim:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Enquanto que o ideal era aparecer o cursor:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Jonathas!

Pelo que entendi, o cursor do seu Visual Studio está desaparecendo quando você abre um projeto específico. Isso pode ser causado por várias razões, incluindo configurações do Visual Studio, extensões ou até mesmo problemas com o próprio projeto.

Aqui estão algumas coisas que você pode tentar para resolver o problema:

  • Reinicie o Visual Studio: Às vezes, simplesmente fechar e reabrir o Visual Studio pode resolver o problema.
  • Verifique as configurações do Visual Studio: O Visual Studio tem várias configurações que controlam a aparência e o comportamento do cursor. Você pode acessar essas configurações indo em Tools > Options > Text Editor > All Languages > General.
  • Desative as extensões: Algumas extensões do Visual Studio podem interferir com o comportamento do cursor.
  • Você pode tentar desativar todas as extensões para ver se isso resolve o problema. Se o problema for resolvido, você pode reativar as extensões uma por uma para identificar a extensão problemática.
  • Verifique o projeto: Se o problema só ocorre com um projeto específico, pode haver algo nesse projeto que está causando o problema. Tente verificar se há algo incomum nas configurações do projeto ou nos arquivos do projeto que possa estar causando o problema.

Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas, fique à vontade para perguntar.

No meu caso, abrir e fechar o projeto funcionou. Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software