7
respostas

curso zoado

esse é o curso mais bagunçado até agora,

meu código não estava dando certo de jeito nenhum, então baixei o código da aula pela página dele no github, mas lá também não funciona, parselInd no lugar de parselInt com T. querySelectorAll sem All.

o instrutor abusa de tanto console.log e não usa ; sei que não é obrigatório o ; para javascript, mas sei que é uma boa prática utilizar.

7 respostas

Pior que concordo contigo Dioney, sei que pra quem ta começando programação é complicado iniciar logo com boas práticas e tal, mas fica confuso tambem tu assistir um curso dizendo que é boa pratica fazer tal coisa e no outro curso fazerem outra, acho que depois dos cursos basicos ja deveria ser tudo guiado para as boas praticas

Achei que era só comigo...

Sem contar que as estatisticas estão apenas sendo somadas né quando vc tira um elemento ele deixa la somado até no video mostra isso porem ele não corrige.

da para utilizar a mesma logica do manupulaDados para arrumar essa parte

function atualizaEstatistica(peca, operacao) {

estatistica.forEach( (elemento ) => {

   if (operacao === '-') {
    elemento.textContent = parseInt(elemento.textContent) - pecas[peca][elemento.dataset.estatistica]
   } else {
    elemento.textContent = parseInt(elemento.textContent) + pecas[peca][elemento.dataset.estatistica]
   }
                 })

Esse curso realmente tem a didática bem ruim cara. Também to com muita dificuldade de fazer as coisas terem sentido. Só funciona se eu ficar copiando e colando tudo que ele faz. Eu nao consigo entender o código de jeito nenhum.

Pensei que era só eu que tinha odiado esse curso tbm... Ele é todo mal acabado com varios erros durante as aulas e tal, e de vez consertarem depois com a parte escrita do código pelo menos eles só pioraram pra deixar mais confuso :/ kkkk tinha dado nota baixa e feito uma obs no final mas achei aqui agr

Achei que era só comigo. Pra mim que o curso foi de zero a 100 muito rápido kkkk. Aplicou coisas um pouco complexas de quem ta começando sem explicar muito bem porque é melhor fazer assim. Outra coisa que não gostei foram dos exercícios: nos outros cursos da alura sempre os exercícios são baseados no conteúdo da aula. Nesse do nada tinha umas coisas que o cara nem falou, alguns inclusive com respostas que não fazem sentido pra mim....