Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Curso voltado para quem não tem conhecimento

Olá, bom momento.

Estou em um processo de reinserção no mercado de trabalho, e já tive algum contato com SQL no passado ( usava querys que prontas e sabia o suficiente para mudar parâmetros para obter o que eu queria do banco de dados), porém estou com um pouco de dificuldade para entender a divisão dos cursos e escolher qual seria o mais básico, para um iniciante. Agradeço a colaboração e a paciência dos colegas.

1 resposta
solução!

Olá Carlos, tudo bem?

Para os iniciantes no mundo SQL indicamos que iniciem pela Formação de Modelagem de dados, onde é abordado sobre a criação de diagramas de entidade relacionamento, álgebra relacional, normalização entre outros.

Nesta formação também é abordado sobre a linguagem SQL, utilizando o MySQL, então após essa formação você pode seguir para a Formação de SQL com MySQL Server da Oracle. O MySQL é considerado um dos bancos de dados mais populares no mercado e de fácil utilização.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software