1
resposta

curso voltado para quem ja conhece programação.

-o instrutor estava usando um sistema (Apple), que não é da grande maioria que possui.

-o instrutor usa um programa para se escrever um codigo que não tem um compilador incluso, com isso tem que se baixar 2 programs e para se usar o prompt do windows os comando de execução são diferentes.

-o instrutor cita e mostra varios comandos, porém ele ja mostra a execução na propria tarefa, mas não se tem outro exemplo para uma outra aplicação muito mais simples, Exemplo: qual a logica de usar ++.

-Funções basicas como somar, subtrair, dividir etc não foi bem abordado no curso.

-o instrutor teve uma boa ideia de executar o curso em uma tarefa, mas eu faria todas as explicação de todos os comandos que ele iria usar nos modulos 1,2 e 3, e no ultimo modulo ai sim, executar todos esses comandos na tarefa de fazer um adivinhador. Ex: aula 01- tipos primitivos. 02-operadores logicos. 03-quebras de linha. 04-funções printf, break, continue, ++, --, ==, scanf. 05 if / else, for, while. 06 operadores aritmeticos. 07 exercicio do adivinhador isto foi feito a partir da aula 3.8, onde ele abriu uma aba e nela ficava exemplificando os comandos, se tivesse feito desta maneira, a pessoa que estiver estudando ira ver os comando por 2 vezes, na explicação e na tarefa.

Na minha opinião , a caracteristica desde curso em "C" em especifico, claramente tem a função de ensinar os comandos em "C", para quem ja tem algum conhecimento em logica e/ou programação, um usuario "cru" (como no meu caso), não iria conseguir conseguir assimilar bem o curso.

infelizmente não consegui aproveitar todo o potencial desta linguagem.

1 resposta

Olá Thiago, como vai?

Sentimos muito que não tenha conseguido aproveitar da forma que gostaria.

Mas para uma primeira linguagem ou uma linguagem para quem ainda está "cru", realmente não recomendamos que siga com linguagens como a C.

Temos a formação Iniciante em Programação, por exemplo, (LINK da formação) que recomendamos para quem está iniciando.

Se precisar de algum auxilio ou se tiver alguma dúvida, vou estar por aqui.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software