Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Curso vale a pena ?

Bom, pessoal eu fiz o curso de rails 4 do Alura e gostei muito.

Queria profundar meus conhecimentos em rails mas não sei se será proveitoso cursar os de rails 3.

Queria fazer o curso da trilha de Ruby de melhores práticas mas como no curso tem o pré-requisito de fazer os cursos de rails 3 queria saber o que vocês acham ?

Muito obrigado.

4 respostas

Estou com a mesma duvida. Quando fui começar o rails 4, diz que preciso de POO em Ruby, porém para fazer POO em Ruby, preciso fazer rails 3. Então estou confuso. Nesse momento irei começar mesmo sem os pré-requisitos o rails 4.

solução!

Oi pessoal, tudo bem com vocês? O ideal seria fazer primeiro os cursos de Ruby para só depois começar com o Rails. Sobre os cursos de Ruby é essa minha recomendação.

Sobre os cursos de Rails eu recomendo o seguinte. Façam o curso de Rails 4 porque ele é mais básico e mais introdutório ao mundo Rails. Depois vocês podem fazer o rails 3 na ordem que aparecem (I, II e III). Explico-lhes porque.

O curso de Rails 4 é mais didático e mais simples os de Rails 3 apesar de serem bem didáticos também, eles vão mais longe que o curso de Rails 4, mas existe um porém.Como é um curso de uma versão do Rails já ultrapassada, não seria recomendado fazer a não ser que: Vocês adaptem o que é visto no curso de Rails 3 para o Rails 4.

Ou seja, façam o curso de Rails 3 usando o Rails 4. Assim vocês uma aplicação mais complexa que a do curso de Rails 4 e acabam vendo mais coisas, aprofundando o conhecimento de vocês no Framework.

Claro que vocês vão encontrar problemas de compatibilidade e outros conflitos entre as versões do framework, isso é até bom que aconteça, porque vai acabar contribuindo ainda mais para o conhecimento de vocês sobre o framework. Isso vai fazer com que procurem soluções para os problemas que encontrarem. Lembrem-se, além do curso, vocês podem pesquisar e postar dúvidas aqui no fórum.

Posso não ter sido claro o suficiente, qualquer dúvida, por favor, postem aqui.

Espero ter ajudado, bons estudos.

Wanderson,

Valeu! Vou estudar o rails 3 também e os cursos de ruby.

Abraços

Entendi, muito obrigado Wanderson. Farei exatamente isso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software