Boa tarde, estou me especializando nos cursos de swift e UIkit, porém me deparei com essa mensagem. Não vale a pena fazer essa formação? Por que está desatualizada? minha intenção era acompanhar os cursos de UIkit disponíveis na plataforma
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, estou me especializando nos cursos de swift e UIkit, porém me deparei com essa mensagem. Não vale a pena fazer essa formação? Por que está desatualizada? minha intenção era acompanhar os cursos de UIkit disponíveis na plataforma
Olá Higor, tudo bem?
Entendo sua preocupação em relação à formação de UIkit que você está seguindo. A mensagem que você encontrou indica que a formação específica que você está acompanhando foi descontinuada e não faz mais parte da grade oficial de formações da Alura. Isso não significa que o conteúdo seja inútil, mas apenas que ele não será mais atualizado ou promovido pela plataforma.
Aqui estão alguns pontos a considerar:
Conteúdo Atualizado: A área de desenvolvimento de aplicativos iOS evolui rapidamente, e novas ferramentas e frameworks, como o SwiftUI, estão ganhando popularidade. Pode ser benéfico para você acompanhar essas novas tecnologias para se manter atualizado no mercado.
Certificação e Conhecimento: Você ainda pode concluir os cursos e obter os certificados. O conhecimento adquirido será válido e pode ser aplicado em projetos que utilizem UIkit.
Um abraço e bons estudos.