Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Curso substituído

Olá a todos, tudo bem? Recebi a informação de que o curso Java I estaria sendo substituído pelo curso Java parte 1, o qual já finalizei. Contudo, na carreira de desenvolvedor java, ainda aparece como se eu não tivesse feito nenhum curso. O que vocês recomendam para mim? Devo fazer também o antigo curso Java I para poder contar com um curso realizado da carreira? Ou posso validar o novo curso java parte 1 como sendo o primeiro da carreira? Um abraço a todos. Aguardo retorno.

12 respostas

Oi Guido, tudo bem ?

Pode validar o primeiro curso sim, contudo recomendo fazer as tres partes antes de prosseguir.

Acho que vcs poderiam reformular a Carreira Desenvolvedor Java. Com os novos cursos, e o antigos que foram refeitos e remover eles.

Uma duvida, ao completar o Java parte 1, 2, 3. Qual da carreira Java fazer ? Ou o Java parte 1, 2, 3 ensina tudo que vai ensinar na Carreira Desenvolvedor Java toda ??

Olá a todos, tudo bem? Sei que é recomendado fazer as três partes do curso de java, java parte 1, 2 e 3. O que me referi ontem em minha dúvida, é que nós temos dois grupos de cursos introdutórios sobre o java. Um dos grupos, contém os cursos de java I, II, e III, ministrados pelo instrutor Maurício, que agora se encontra como pesquisador da universidade de Delft na Holanda. Quando entro em um dos cursos, do instrutor Maurício, o próprio sistema da Alura me sugere fazer os novos cursos de java, uma vez que os antigos foram substituídos. Contudo, quando finalizo um curso novo de java, ainda aparece como se eu não fizesse nenhum curso da carreira desenvolvedor java. Na minha humilde opinião como aluno, isto se deve pelo fato de que os cursos novos de java ainda podem não estar vinculados à carreira de desenvolvedor java. Se analisarmos um diagrama de entidade e relacionamento hipotético entre curso e carreira, temos que uma carreira pode conter um ou mais de um curso, enquanto que um curso pode estar vinculado a 0, uma ou mais que uma carreira. Isso cheira a um relacionamento muitos para muitos. Assim sendo, creio ue o colega tem rasão em solicitar que a carreira de desenvolvedor java seja reformulada. Um grande abraço a todos, e desculpem se falei algo não desejável. Aguardamos retorno.

Isso também me causa algumas dúvidas, concordo que as carreiras devam ser reformuladas, o quanto antes para tornar a experiêcia mais fluida.

Pena que o Moderador que respondeu esse post deixou de lado esse post e nunca mais comentou algo sobre essas duvidas. Poderiam postar alguma coisa sobre isso. Se eles iriam reformular essa carreira, o mais breve possível.

Pelo o que entendi nas aulas, acho que estão fazendo novos curso de Java.

Eu pessoal, tudo bem ? Primeiramente peço desculpas pela demora do feedback.

Sou o Caio, um dos responsáveis pela publicação dos cursos aqui na Alura.

O que acontece aqui é que os 3 cursos antigos de java tem mais conteúdo que as 3 regravações, isso por que decidimos em quebrar os assuntos em mais partes. Por conta disso decidimos não colocar os cursos novos na carreira pois ela ficaria com menos conteúdo.

Quando sair todos os cursos, ai sim vamos desativar os antigos( só vai ficar visível para quem já tem matrícula) e colocar todas as versões na carreira de Desenvolvedor Java.

Por enquanto, eu pessoalmente recomento fazer todos os 5.

E para quem quer saber: O curso 4 está gravado e é para sair nas próximas semanas. O curso 5 está sendo gravado no momento. =]

Abraço a todos.

Ok. Mais a duvida é. Esses novos 5 cursos do Java vão substituir qual curso ou toda carreira Java ? Pessoal quer saber isso, so para estudar as novas, e as antigas qual fazer ? Pois não vale a pena estudar uma versão antiga se vai abordar na nova.

Oi Diogo.

Os novos cursos vai substituir os 3 atuais : java I, java II e java III.

Sobre qual fazer... Eu faria todas ( inclusive eu fazer os novos em breve, já fiz os antigos já tem um tempo).

Se está sem tempo... Faz os antigos e segue fazendo os cursos da carreira, deixa os novos para depois.

Se está com tempo, faz os novos, espera sair os outros que está por sair e enquanto isso vai estudando outra coisa.

Era isso que você queria saber?

abraço

Esse aqui que queria saber "Os novos cursos vai substituir os 3 atuais : java I, java II e java III." !

Entrei no carreira so para estudar as coleções. Estou tão acostumar a so trabalhar com List, quando precisou saber sobre Map quem dize que sabia utilizar Map (prova Concurso). Vi que tinha curso novo de Java, logo pensei em fazer. Cheirinho de novo. Por isso a duvida. Medo de fazer o curso de coleções e no novo ter esse assunto.

Valeu pelas dicas Caio!

Bom saber!!

solução!

Valeu Pessoal, Então é isso. Vamos então seguindo com os cursos antigos enquanto eles valem, e de quebra já fazemos os novos cursos que já saíram. Isso nos ajudará a fixar o conteúdo estudado, ainda que haja repetições de conteúdo entre os cursos antigos e novos. Quanto mais repetirmos o conteúdo, mais sinapses construiremos sobre o aprendizado de java! Um grande abraço aos colegas de carreira e instrutores / moderadores que nos apoiaram!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software