Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Curso sobre jQuery

Opa beleza? Fiquei sabendo que o jQuery está "diminuindo" o uso dela, tenho uma duvida, não sei para oque serve? Sempre fiz no jsf e não usei nada de jQuery, o curso irá me ajudar alguma pra desenvolver web? Para que realmente serve essa biblioteca?

2 respostas
solução!

E aí, Alisson! Tudo certo, cara? =)

O jQuery é, como você mesmo apontou, uma biblioteca JS, com um monte de funções prontas que facilita um pouco o desenvolvimento com JS.

Manipulação de DOM, por exemplo, pode se tornar mais fácil com jQuery. Além disso, existem alguns plugins, como o jQuery-UI, que possuem componentes visuais para você incluir em suas páginas. Um calendário, por exemplo, pode ser chamado através da função datepicker(), toda vez que o usuário clicar em determinado <input>, sacou? =)

Essa ferramenta sempre esteve no topo dos frameworks JS utilizados, mas têm perdido bastante espaço para outros, focados na criação de Single Page Applications, como Angular e React... Então, dependendo do que você está pretendendo fazer em suas páginas, talvez nem valha muito a pena utilizá-lo, afinal, o próprio JSF possui componentes prontos (se não me engano, correto?)...

Espero ter ajudado, cara. Abraço e bons estudos,

Fábio

MUITO obrigado Fabio me ajudo muito sim. abraço